terça-feira, 14 de agosto de 2012

Material Escolar

Imagem retirada da net


Chegando o mês de Agosto, começamos a ser inundados pelas revistas dos hipermercados com material escolar.

Confesso que ainda hoje a vejo de fio a pavio.

Na minha infância pouco mais era do que um lápis de carvão, uma esferográfica azul, preta, verde e vermelha, uma borracha e uma régua, um caderno pautado e um quadriculado.

Quando ia com os meus avós comprar os livros à papelaria, trazíamos também o material escolar. Ficava uma tarde, os dias seguintes a olhar embevecida para tudo. Os livros quando chegavam à escola já iam em segunda mão, por os ter visto tantas vezes.

Como amanhã começa a semana de férias, é altura de ver com a Ana o material que tem do ano lectivo passado e que ainda se pode aproveitar e começar a ver o que é necessário comprar.

A diversidade é tão grande que nos perdemos facilmente nos corredores apelativos. Como sempre gosto de comprar um caderno novo para a minha escrita. Mas fiel como sou aos hábitos antigos e ancestarias, um caderno A5, agrafado de capas pretas é o meu preferido, eheheh.

Sabiam que há um compasso 3 peças precisão plus???? Isto mais parece um qualquer componente de algum carro artilhado, ou uma lâmina de barbear.

4 comentários:

  1. Aqui também começam bem cedo com a publicidade “back to school”. Não gosto por várias razões. Uma delas é que nos querem recordar que, mesmo com umas semanas de agosto, o verão está quase a terminar. Não é justo. Passadas poucas semanas, começam a expor tudo o que está relacionado com o Halloween e depois com o Natal. Parece que não nos querem deixar saborear a época presente!

    ResponderEliminar
  2. Carlota
    É uma realidade da qual não gosto nem um bocadinho!
    Recordo o exemplo: que em Janeiro passado, logo após a passagem do ano vi logo algumas montras com fatos de carnaval.
    Bom Feriado amiga.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  3. A grande preocupação no momento da minha filha Mariana.
    Nos seus 8, quase 9, anos, este é o assunto que mais a atormenta agora.
    E é minha obrigação partilhar desse tormento :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei Carlota, é muita parafernalha mesmo, mas é engraçado porque no fim, a caneta esferográfica e a lapiseira de hoje já resolvem o assunto.

    bjs muitos e boas compras

    ResponderEliminar