sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Onde o olhar começa..." - a exposição

De: 23 de Agosto a 30 de Setembro de 2012
Horário: de Segunda-feira a Domingo
9:30H às 13:00H
14;30H às 18:00H
Local: Galeria de São Sebastião - Portalegre

E o meu olhar começou por estes lírios. Deu vontade de os retirar e entregar a cada pessoa que se encontrava na exposição e porque não, a cada seguidor do meu blog.




Como não os pude oferecer a quem me convidou para a exposição, resolvemos "imortalizar" o momento com uma foto.

"Obrigada Mané!"


Junto à tela que mais gostei, com a D. Lita Falcão, a extraordinária pintora.
"Vai chegando o sol"-óleo sobre tela-55cm x38cm


Não sei porquê, mas esta tela recorda-me o Jardim da Corredoura (Portalegre) da minha infância.


Tendo nascido em Badajoz, Lita Falcão tem ligações a Portalegre desde a sua infância por laços familiares. O seu pai era natural de Portalegre.




As flores, as paisagens do Alentejo, a natureza circundante.
Um jogo de cores, sombras, luz que se conjugam de uma forma poética.





A paisagem do mar invernoso (minha interpretação) envolvente.



Gostei do convite e aproveitei da melhor maneira possível a exposição.

Conheci a D. Mamé e a D. Branca, irmãs da minha querida MJFalcão, o meu Belo Falcão Lunar.
"MJ lembrei-me de ti durante a exposição!"

Agradeço a forma como fui recebida por todos.

Para mais tarde ficará a minha interpretação sobre a tela que mais gostei e com consentimento da pintora.
"Obrigada D. Lita por nos envolver com o seu olhar!"

10 comentários:

  1. Os quadros são todos muito bonitos!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estimada Comadre Carlota,
    Lindo esses belos quadros, adorei ver bem como a maravilhosa pintora que os concebeu.
    Parece que estamos em sintonia eu onte fui visitar as PINCELADAS ESVOAÇANTES e hoje as ORQUÍDEAS no jardim Lou Lim Ioc.
    Parabéns a Dona Lita por seu excelente trabalho.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Belíssimos quadros. Uma pintora com grande talento. Como teria gostado de ver essa exposição!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O que mais gostei foi da foto onde pareces um canáriozinho amarlinho!
    Gostei!
    A última tela, o mar de Inverno, para mim é deslumbrante.
    Bom fim de semana Carlota.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos lírios, Carlota!

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. nEM IMAGINA A VONTADE DE ESTAR AÍ, MAS ESTEVE POR NÓS.
    tÁ TUDO LINDO DEMAIS.
    VOCÊ TÁ LINDA...BJS NOSSOS

    ResponderEliminar
  7. Minha querida! Adorei o teu post! Sinceramente. Tu és tu sempre! Boa, espontânea e cheia de entusiasmo e curiosidade por tudo e todos! Não digas é D. Branca e D. Mamé! Sei que elas não gostariam...~
    Muitos beijos e saudades!
    AS fotos estão lindas, são reais e mostram bem o colorido lindo dos quadros. Os lírios são magníficos...

    ResponderEliminar
  8. Lindo, lindo. Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar