quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Entradas

Não consigo perceber a mania que há, de colocar as portas a abrir para fora. Ainda para mais numa repartição como os Correios, que é daqueles sítios que tem sempre pouca gente.

A porta é de vidro, alta, com uma parte metálica, pensei :"isto deve pesar como tudo". Respiro fundo e empurro a porta. Zás!!! Vou de encontro à porta, esborracho a minha linda face no vidro. Um barulho tremendo! Fica tudo a olhar para a porta, digo, para mim. Uma senhora de certa idade que estava ao lado da porta começa aos gritos, um miúdo chora com o susto.

Coloco o meu melhor sorriso e entro.

Um senhor, perto do balcão, que é meu conhecido, começa a dizer em voz alta:" Isto de vir para aqui querer partir as portas e depois entrar a sorrir como se não fosse nada com ela, sim senhora!" "Há mulheres que gostam de fazer entradas triunfais, como se fosse preciso!"

Escondi-me o mais que pude, e só desejei ser atendida o mais rapidamente possível para sair dali. Cada passo que dava, era observada ao milímetro para ver se não esbarrava com nenhum expositor de livros, de postais, de envelopes.

10 comentários:

  1. Carlota
    É obrigatório abrirem para fora!
    Estas coisas acontecem aos melhores, porquê ficar atrapalhada?
    Depois existem aqueles dias, que não vimos nada à frente dos olhos.Heheh.

    Fez-me lembrar um dia num hotel em Caminha a porta que dava acesso ao onde se tomava o pequeno almoço estava fechada por passar da hora, um Sr. não se apercebeu e como ia atrasado ia a correr, ainda tenho aquele som do embate contra a porta quando vi os óculos todos torcidos até arrepiei.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  2. Bolsa de gelo resolve e mudar as idas para outro correio, durante um mês...isso acontece com as melhores família.

    bjs meus

    ResponderEliminar
  3. O meu Fiat 600 abria assim.
    Mas o carro, se ainda fosse "vivo", já teria bem mais de 70 anos.
    Também não percebo, Carlota.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Carlota,

    Sabe porque é que as portas devem abrir para fora?

    Por uma questão de segurança!

    Se houver algum problema em que haja necessidade de evacuação apressada, a abertura das portas para fora facilita a saída rápida das pessoas.

    O mesmo devia acontecer nas casas de banho, principalmente naqueles cubículos que vemos por aí. É que se alguém desmaia no seu interior, torna-se impossível entrar porque o corpo da pessoa o impede.

    Por isso é que as portas devem abrir, sempre, para fora.

    Pelo menos algumas!

    É que há umas que a gente deve fechar bem por dentro...

    Beijos,

    Raul

    ResponderEliminar
  5. ehehehe...em que ias tu a pensar...ehehehe..sei bem qual é essa sensção :)

    Beijocas

    Luis

    ResponderEliminar
  6. Eu já tive um episódio semelhante, mas foi na entrada do centro de saúde. Eu que já estava mal, fiquei ainda pior. Mas como já estava ali, tratei logo os 2 problemas. 2 em 1.

    Beijinhos
    Patrícia -^^-

    ResponderEliminar
  7. Espero bem que a sua veia inspiradora, não tenha sido afetada menina Carlota.

    PS-Peço perdão mas não resisti a esboçar um sorriso. Mas não foi por mal. Simplesmente não estava há espera dessa tirada.
    As melhoras...Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Estimada Comadre Carlota.Esse tipo de portas existem em toda a parte.
    Eu em Macau muitas vezes vejo que está escrito PUSH e eu puxo, mas PUSH em inglês quer dizer empurrar, como tal, factos como o seu já me aconteceram dezenas de vezes, nas nunca nos correios rsrsrs
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. Carlota
    Já estava a rir e depois vi o comentário da "flor" e claro como bom Português dei uma valente gargalhada ao lembrar o desgraçado que não viu que havia ali uma porta de vidro e pumba.

    Agora a sério. Esclarecimento de um ex-bombeiro voluntário. Num local publico onde se aglomeram pessoas é obrigatório as portas abrirem para fora, porque em qualquer situação de pânico há uma precepitação para as portas, comprimindo-se as pessoas contra as mesmas com a ansia de saír. Daí que há largas décadas, há esta obrigatoriedade. Ou seja mesmo que as fechaduras sejam muitos resistentes a teoria (e a prática demonstra) é de que acabam sempre por abrir. O contrário é que é mais complicado.
    Beijo
    Rodrigo

    PS: Um galo na testa passa com gelo (que pelo post posterior não falta por aí).

    ResponderEliminar
  10. Caros Amigos.
    Sei que por lei as portas têm que abrir para fora, mas por vezes esquecemo-nos e depois fazemos figuras destas. eheheh.
    Não me senti incomodada pois também me ri da situação.
    beijos para todos

    ResponderEliminar