quarta-feira, 8 de junho de 2011

Idades

Torna-se engraçado as pessoas tentarem adivinhar a nossa idade.

Quando era mais nova, ficava triste, zangada pois queria parecer mais velha do que realmente era, mas feliz ou infelizmente davam-me sempre menos idade.

A altura de facto não é muita, pouco mais de metro e meio. Quanto ao peso, durante anos os ossos eram o mais visível, hoje em dia também, mas mais preenchido de carnucha. O meu avôzinho ficava sempre muito preocupado com a minha alimentação, dizia muitas vezes que o ar devia ser o meu alimento, de tão pouco que comia. Hoje, tem dias e algumas vezes depende da refeição. Se é coisa que me agrade, sou capaz de comer por dois ou três, como é capaz de meio prato chegar prefeitamente. Passemos à frente.


O sr. O, senhor que todos os meses me visita, quer dizer, visita o meu "estabelecimento comercial", ficou abismado ao saber a minha idade. Falava-se de aniversários (PARABÉNS OH MACLEIA, então hoje à festa no Alibábá???) e quando eu disse que o sr. M que até é meu tio fazia 45 anos, portanto mais nove anos que eu, o sr. O não queria acreditar, pensou que estava a brincar. E convencê-lo? Foi difiícil. Ainda para mais os cabelinhos brancos, que já são muitos ainda continuam disfarçados, mais ajudavam à festa.

Fiquei contente pois não me dava mais do que 26, sempre são menos 10 anitos do que aqueles que tenho.

E agora já não fico triste nem zangada por me darem menos idade, eheheh.

8 comentários:

  1. 26? e eu pensava que tinha apenas 23...ehehehe

    Luis

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me que te tinha dito que tinha 23. E agora?? Ja sabes a minha verdadeira idade!! eheheheh
    Mas sim, são 26 (36), 26..

    ResponderEliminar
  3. Quando há tempos soube a sua idade, também me espantei, Carlota. Pela foto também não lhe dava a mais do que 23 ou 24. E não estou a brincar, não!

    ResponderEliminar
  4. Estimada Comadre Carlota,
    Adorei seu relato.
    Eu, quando estava em Portugal e havia filmes para maiores de 17 anos, o porteiro me pedia sempre o meu BI, um dia para gfozar com o tipo, fui a casa fardar-me e lá fui, o porteiro olhou para mim, reconheceu-me, corto o bilhete e entrei, mas o ouvi dizer a um seu camarada, porra, nos dias de hoje até os putos vão para a tropa rsrsr, tinha eu 18 anos, era Cabo miliciano.
    Aqui em Macau, muitos restaurantes praticam preços com um desconto de 50% para pessoas com 65 anos de idade ou superior, ainda à dias fui almoçar a um desses restaurantes e a moça olho para mim e para a minha esposa e nos pediu o BIR, lá conformou então que não tinhamos 65 mas muitos mais rsrsrs.
    É assim a vida, em Portugal era conhecido pelo Baby face, mas nos dias de hoje, a cara é a mesma os anos é que lhe passaram por cima.
    Saudações orientais.
    -
    Em Extremoz quando ia entrar no quartel, envergando trajo civil, o sentinela não me deixou entrar e perguntou se ia à procura de meu pai, algum Sargentro ou Oficial, fiquei chateado e me identifiquei, era nessa altura Furriel Miliciano e tinha 19 manos, o sentinela ficou encavacado e prontamente prestou a continência e me pediu desculpa, lá entrei então para ir almoçar na Messe de Sargentos rsrsrsr

    ResponderEliminar
  5. Carlos: Olhe que a foto que está aqui foi tirada em Dezembro de 2010ehehehe.
    Realmente não parece, mas tenho 36 sim, e lá para Novembro serão 37.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Mar do Poeta. Estou a ver que o meu compadre gosta de brincar. "enganar" os militares (não me pergunte postos que não sei nada.
    Para além da parte exterior, o interior, o nosso espírito é que conta. E aí acho que ainda não passei dos 15 eheheh.
    Um abraço, caro compadre!!
    PS: um abraço para a sua esposa!!

    ResponderEliminar
  7. Dentro de dias, chegarei aos 47.
    Ou seja, estou quase a chegar aos 30 da modernidade (50).
    Com essa idade, nos tempos modernos, a Carlota é uma adolescente! :)))

    ResponderEliminar
  8. Pedro. Não se esqueça de comunicar o dia de aniversário, pois como não somos "amigos" no facebook não saberei.
    Sempre uma eterna adolescente!!

    ResponderEliminar