segunda-feira, 28 de março de 2011

Queria ser jornalista

Neste momento, recuei mais de 25 anos na minha vida.

Lembro-me de ter 9, 10 anos e "brincar" aos países, onde tínhamos que adivinhar as capitais de vários países e para dificultar ainda mais a coisa, incluíamos os primeiros-ministros, presidentes ou reis.

Mas isso, eram outras alturas em que o sonho de ser jornalista do telejornal das 20h. ocupava o meu dia a dia. Até praticava em frente ao espelho e tudo.

Brincadeiras com imaginação que hoje em dia se perderam.

4 comentários:

  1. Apesar de tudo, contino a gostar de ser jornalista, mas todos os dias sinto um grande desconforto com o pseudo-jornalismo que por aí se vai fazendo.

    ResponderEliminar
  2. Para se ser jornalista, mais do que ter aptidão, é necessário gostar, ter gosto pelo que se faz.
    Hoje em dia não se vê isso.

    ResponderEliminar
  3. Era também o meu sonho, Carlota.
    Não segui jornalismo, fui parar a Direito, mas ainda alimento o sonho de, um dia, poder trabalhar na redacção de um jornal.

    ResponderEliminar
  4. Os sonhos nunca os deixam de ser, e há que tentar concretizá-los, sempre.

    ResponderEliminar