quarta-feira, 23 de março de 2011

As Collants de alguém



Collants coloridos, para todos os gostos, tamanhos e modelos.
Os anos 80 foram uma década em que este fenómeno colorido era tipo "alma gémea" de toda a menina e moça.
A meia fazia "pandant" com a camisola de lã, tudo em cores o mais berrante possível e imaginário. E ainda havia a fita de cetim no cabelo com um grande laçarote.
Hoje em dia é, mais boneco menos boneco.
As cores já não são tão vivas. E, usar collant só mesmo o bébé, digo eu.
Chegaram, em pleno século XXI, as legging.
É para as grandes, as pequenas; para a magra, a gorda; para usar em casa, no trabalho, numa festa. Para ir à ginástica, para andar na rua.
Vieram para ficar, ou não.

Estava eu num passeio diário, quando por mim passa uma moçoila (dobro do meu tamanho, que também não é difícil), com umas collants vestidas. Eu a pensar que a menina tinha a saia tão pequena que até se viam as costuras da collant, e estando mais atenta à indumentária da menina, qual é o meu espanto quando vejo que a menina está mesmo de collant. Não havia saia.
A sorte (azar para os meninos), é que as collants não eram como a da foto em baixo.

5 comentários:

  1. Bom ponto de vista e não é que essa ultimas qualquer dia serviram de peça principal de vestuário de rua "ja´nada me espanta"

    ResponderEliminar
  2. Pois já nada nos espanta mesmo. Elas já se usam, mas felizmente, em algumas meninas, ainda com saia
    Obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  3. Carlota,
    Mostrar demais não é nada sexy.
    Há que dar algum espaço à imaginação.
    O que não acontece quando se vê tudo.

    ResponderEliminar
  4. Pedro, deixar sempre a imaginação fluir.
    Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  5. eu nao costumo comentar collants,mas desta vez nao resisto.
    as collants escolhidas para a foto
    sao...lindissimas.
    bom gosto menina.

    ResponderEliminar