quarta-feira, 24 de julho de 2013

Internamento mais querido do mundo

Ainda não contei aqui a aventura do meu internamento.
Para mim hospital, só para trabalhar e já não é mau.
Entro de urgência numa sexta-feira quente, sufocante, mesmo já depois do sol posto.
Porque será que: mulher jovem, com dor de barriga tem quase obrigatoriamente que estar grávida?! Teste de gravidez negativo, à palpação há queixas aquando da palpação na fossa ilíaca direita (zona do apêndice), ecografia pélvica, normal; análises quase normais onde ressalta o valor de PCR (sinal de alguma infecção no organismo) alterado
Como não se chega a nenhuma conclusão (apendicectomia realizada há 15 anos) e como estamos no interior e não há médicos a pontapés, fico em observação e à espera para fazer uma TAC (tomografia axial computorizada) para saber onde realmente é a dor e a infecção.
Acordo (acordam-me todos os dias às 6:20h da manhã) muito nauseada e começa a minha romaria diária, nocturna a caminho da casa de banho (ficámos íntimas amigas - neste tempo que estive internada devo ter sido a pessoa que mais visitas lhe fez).
Informação clínica actualizada, uma infecção na trompa de Falópio à direita. Mas que raio de sítio para ter uma infecção. Cinco dias internada com antibiótico tipo bomba nuclear para a infecção baixar. Resultado, visitas e mais visitas ao wc, nauseada, enjoada e a vomitar tudo o que tinha e o que não tinha, só não saiu foi a porcaria da infecção pela boca.
Passado 15 dias de ter saído e feita nova reavaliação, a infecção ainda cá está, no mesmo sítio, do mesmo tamanho, a rir-se de mim.
Dia 31 vou fazer a análise que vai decidir a minha vida no talho. Ou sai uma barriguinha aberta e salpinge cá para fora, como se de uma cesariana se tratasse ou a salpinge cá fica a viver comigo eternamente como um karma, pior que marido.
Durante este tempo já voltei ao serviço de internamento a matar saudades da minha wc mais querida.

6 comentários:

  1. Ui, isso está ruim, mas espero que melhore e que não tenhas de fazer uma operação :)

    Nunca estive internada, mas já tive familiares no hospital e não me parece o melhor sítio para estar, a única vantagem é ter alguém sempre a olhar por nós.

    Pelo menos já tens uma amiga no internamento :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lamento, Carlota. Não merecias.
    Vai dando notícias.

    ResponderEliminar
  3. Nos últimos meses visitei vários Centros de Saúde e Hospitais... felizmente apenas como acompanhante.
    Desejo-te rápidas melhoras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Vai sair tudo bem. Atente-se no que deve fazer e tudo sairá bem. Sua dificuldade de diagnóstico significa que no geral suporta bem uma cirurgia e que não há nada mais grave. Portanto ... sorria, isso não vale de nada.

    um beijo grande e adelante.

    bj sempre.

    ResponderEliminar