domingo, 22 de janeiro de 2012

Invisível

O sol brilha intensamente nos teus olhos.
Olhar triste, vazio.
Ao longe, escondida entre a multidão, observo-te. Tenho-te observado todos os dias, sei todos os teus rituais matinais.
Acordas cedo, e o caminho entre a cama e a banheira é dos mais belos bom dia que recebo. Observar o teu corpo despido, o seu contorno como se esculpido fosse, o desenho que mostra quando andas, soberbo! A escolha da roupa que vestir, a indecisão na gravata a colocar e observar a tua expressão no espelho. O café bebido à pressa, o andar apressado para o elevador.
Quando a porta do prédio se abre e sais para a rua, é o arco-íris que chega naquele momento. Sigo-te!
Até hoje acho que nunca deste pela minha presença. Todos os dias te sigo, escondida entre a multidão. Sinto o teu perfume no ar que fica quando passas.
Quando passas a passadeira, fico do lado de cá à tua espera, que acontece todos os dias no final da tarde. Nem mesmo aí, quando por mim passas lado a lado e os meus olhos te obervam intensamente, sentes a minha presença.
O pôr do sol de Inverno está magnífico. O dia esteve quente para a época. E mais uma vez cá estou do outro lado da passadeira à tua espera. Como sempre, olhas a multidão deste lado à espera de passar, o sol ilumina o teu olhar, triste, vazio. Quando avanças na minha direcção a aragem faz esvoaçar o teu cabelo, o teu olhar ilumina o meu dia, e o teu sorriso cansado traz ouro à minha vida. Quando chegas perto, desvias-te um pouco e sinto a tua respiração cansada a passar lado a lado comigo, o teu cheiro enebria o meu ser, e assim fico imóvel, parada, saboreando o momento. Momento esse que voltará amanhã.
Hoje o dia está diferente. As núvens ameaçam desabar a qualquer momento, o cheiro da humidade no ar faz adivinhar chuva a qualquer momento. Torna-se dificil nestes dias ver-te tão bem. Já te vejo ao longe, parado, à beira da passadeira. Olhas para o céu, abres a gola do casaco, fazendo com que tape o teu pescoço, a tua mão agarra fortemente a pasta e na outra o guarda-chuva a postos para ser aberto. Já vens a passar na passadeira, quando as primeiras gotas teimam em cair. Guarda-chuvas abrem-se em todas as direcções, por momentos deixo de te ver. Os meus olhos começam a percorrer todas as direcções, todas as pessoas que consegue alcançar. Tenho que te encontrar, hoje não posso perder o momento. O momento que me faz sonhar todas as noites, o momento que me faz acordar todos os dias.
Perdi-te! Não pode ser! Não te posso perder, não te quero perder!
Olho em todas as direcções e nada. Como te posso ter perdido?
Concentrar! Tenho que me concentrar. Fecho os olhos e tento imaginar o percurso que fazes na minha direcção. Deixou de chover? Que bom! Pode ser que ainda consiga ver-te.
Abro os meus olhos e aqui estás mesmo à minha frente a olhar para mim. Não tinha deixado de chover. O teu guarda chuva cobre-nos. Olho para ti, nada consigo dizer. Tu não podias estar aqui, como estás aqui? Nunca olhas para mim, nem devias saber que eu existo e agora estás aqui à minha frente?
Vejo os teus olhos brilhar, um brilho de arco-íris. E o teu sorriso, lindo!
Tento afastar-me, mas a tua mão segura o meu braço, impedindo-me de fugir.
Chove torrencialmente. A rua está quase deserta e nós debaixo de um guarda-chuva, molhados, a sorrir e a olhar um para o outro sem nada dizer, simplesmente sentir. Sentimentos profundos!
Não sei quanto tempo ali ficámos. A chuva entretanto parou. Fechas o guarda-chuva e sorris. Sinto o cheiro do teu perfume tão intensamente. A tua face, o teu olhar fica cada vez mais perto do meu. Os teus lábios passam levemente pelos meus, em direcção ao meu ouvido:"Hoje quero continuar o que tenho sonhado todas as noites!"
Aquela era a frase que eu tinha que dizer, não ele.

20 comentários:

  1. Uma vez mais brinda-nos com palavras que fazem despertar sentimentos....fecho os olhos na minha mente visualizo cada palavra, cada momento deste pequeno "poema".

    Beijinhos

    Luis

    ResponderEliminar
  2. Carlota
    Excelente texto. Lindo é pouco mas não encontro outra forma de qualificar este belo bocado daquilo que daria certamente um bom livro. Acho que é de meter mãos à obra. Vá ao "conversa avinagrada" e leia o ultimo post.
    Um beijo
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. Paixão por e simplesmente.

    Beijinho Carlota

    ResponderEliminar
  4. Carlota,
    Belo texto!
    A presença continua apesar da chuva ou do sol teimar em colocar cada um de cada lado da passadeira.

    Estou convencida que do outro lado a espera é igual e são dois os reflexos que se tornam num só!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Como é bom não precisar dizer nada e apenas sentir. As vezes acho que os sonhos são só nossos, é bom saber que sonham conosco também. Adoro quando escreve, simplesmente adoro.

    bjs meus

    ResponderEliminar
  6. Anónimo Luís.
    Como sempre a palavra certa, a frase certa.
    Obrigado por estar aí.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Catarina.
    Apaixonada, romântica sempre!!
    Eternamente romântica.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Folha Seca.
    Mais um momento de inspiração.
    A falta de tempo é o grande "carrasco" da inspiração, eheheh.
    Fui visitar a "conversa avinagrada" e gostei.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. AC.
    As primeiras frases foram escritas há três dias e ontem pegeui de novo no texto e foi deixar fluir as ideias. Acho que não me dei mal, eheheh
    Obrigado pela visita.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Ana.
    A espera como se viu era igual. Quem sabe o outro lado da passadeira não "a" obervava da mesma maneira, com o mesmo sentido, paixão?
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. É mais que o narrar poético de um (re)encontro... é o terno envolvimento para chegar a esse momento da frase que se espera dizer e se ouve.

    Gostei. Gosto sempre que "vejo" quem bem trata as palavras...

    ResponderEliminar
  12. Princesas Cozinheiras.
    Há momentos na nossa vida em que pensamos que só nós amamos e quando o outro demonstra que também ama, é maravilhoso.
    O texto é inventado por mim, não tem nada de real, eheh.
    Escrevo pequenos nadas, que para alguém será o mundo. Fico feliz quando assim é.
    Fico feliz por ter gostado.
    7 beijos,abraços, sorrisos por estarem aí.

    ResponderEliminar
  13. Rogério Pereira.
    Seja bem vindo ao meu canto floral. Pelo menos tem dias assim.
    Alguns dos meus textos são assim, sempre uma grande envolvência até chegar a algum lado, ou não...

    :)

    ResponderEliminar
  14. A menina é toda paixão. Lindo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo.
    Paixão, romance, isso tudo ao quadrado, eheheh.
    beijo

    ResponderEliminar