terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eclipse Parcial do Sol


Em dia de eclipse parcial do sol, não se adivinha boas novas.
O irrequieto Morpheu, ora soprava à direita, ora acariciava à esquerda. O cabelo desalinhado, a cara de sono, o corpo quente não me deixavam sossegar. E o Morphs como sempre, atormentava-me o corpo e o pensamento.
Quando o despertardor tocou, pulei na cama tão rápido que parecia uma cama elástica de tão depressa que fiquei em pé. Despertador?? Há meses que acordava antes de ele tocar, que já nem lhe conhecia o toque. É pior que a sirene dos ataques bombistas da 2ª Guerra Mundial.
Vou a tropeçar até à casa de banho que faz lembrar um igloo, de gelada que está. Só lá falta o esquimó à pesca. Talvez o encontre quando estiver a tomar banho.
A água quente a escorrer pelo corpo está a saber tão bem, o aroma a orquídea invade a casa de banho e, e... atchim! alergia. Era só o que faltava.
Acabei o banho mais cedo, saí da banheira a espirrar e tive que ir à cozinha enrolada na toalha, tomar o xarope. Apesar do banho, ainda me encontro meio endorminhada (Ai Morpheu, está noite, lixo-te) e em vez do xarope para a alergia que não me dá sono, tomei o que me dá sono. Daqui a pouco encontro-me pior do que um bêbado em dia de ressaca.
Saí de casa ainda a noite espreitava, sim, que aqui a menina levanta-se muito cedo.
Até ao momento mais nenhum incidente a registar, tirando o facto de já quase ter batido com a cabeça em cima da mesa, para aí uma dezena de vezes e estar com um ar de gazias de primeira. Linda!

Tirando o facto de ter levado agora mesmo um beijinho (na FACE) da angariadora de fundos lésbicos, mas isso são outras conversas, eheheh.
A culpa é do eclipse. Poderia ser do Robert Pattinson, mas pronto, nem tudo é perfeito.
Ahh e o sol, nem vê-lo. Só nuvens e mais nuvens.

6 comentários:

  1. Quando é esse eclipse? Ou foi? Parece que em 2011 vão aparecer vários. É verdade? Sol e Lua ... é contigo, já vi!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu perto das 11h, mas foi dificil de ver cá em Portugal por causa do tempo.
    O eclipse "mexe" comigo eheheh.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. acordar cedo é um tormento aliviado por deitar-se cedo - quase sempre impossível, gostamos q vc sempre nos visita cara amiga - abrá pantanoso

    ResponderEliminar
  4. um eclipse solar?
    Um eclipse solar assim chamado, é um raríssimo fenômeno de alinhamentos que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando completamente a sua luz numa estreita faixa terrestre. Do ponto de vista de um observador fora da Terra, a coincidência é notada no ponto onde a ponta o cone de sombra risca a superfície do nosso Planeta.

    Mas onde entra o Morpheu neste eclipse?hummm
    ehehehe
    bjocas
    Luis

    ResponderEliminar
  5. E, se bem me levanto cedo, mais cedo me deito. No verão chega a ser de dia ainda, eheheh.
    É sempre bom receber a visita do homemdo pantano.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Luís, Luís!!
    Foste ver à wikipédia, foi?? Ou foi nos livros de astronomia de 1º ano da faculdade???
    Quanto ao Morpheu, meu companheiro nocturno, não tem nada a ver com o eclipse. É sempre bom recebr a tua visita.
    Beijo!

    ResponderEliminar