sexta-feira, 21 de junho de 2013

Escondido pelos medos

  São Jorge na Floresta ou São Jorge e o Dragão (1510)
                                      Albrecht Altdorfer           
                                    Pinakothek, Munich

Por vezes o tempo passa tão rápido, tão rápido como o relampaguear que ilumina algumas das noites que têm passado pela minha vida solitária. Outras vezes lento como o passo do caracol.
Perdido, solitário, diria mesmo abandonado desta vida e de todas as outras que perdi em toda a minha existência. Minha alma vagueia pelo tempo, por lugares muitas vezes desconhecidos, sem no entanto nunca sair deste local onde me encontro. Um pequeno bosque, denso, que não me deixa visualizar outras paragens reais.
Certos dias sinto que me vigiam, que acompanham todos os meus passos, todos os meus delírios, gritos, anseios, desejos. Quem são? Não sei. O que são? Também não sei. Apenas sei que sinto o seu olhar penetrante pelo meu corpo.
Cavalgo calmamente sentindo a brisa fresca do final do dia que corre pela minha face. Sinto o olhar penetrante de novo, mas hoje, atacarei os meus medos e libertar-me-ei de todos os meus medos, todos os meus anseios.
De espada em punho, embrenho-me pelo espesso arvoredo procurando, quem me procura. Ao meu olhar surge um dragão. Um dragão que cresce ao meu medo. A luta adivinha-se feroz, perigosa. Fecho os olhos e sigo em frente. 
O combate termina com a espada trespassando o escamoso corpo.
Sinto o meu ser, a minha alma ficar leve. Pouco a pouco o dragão fica pequeno até desaparecer. Surge então uma pequena clareira, convidando-me a passar, descobrir o mundo, deixar para trás os meus medos.
Não olho para o que foi deixado atrás. Confiante, sigo em frente, aguardando novas batalhas.

4 comentários:

  1. Deixar pra trás os próprios medos,

    talvez a grande batalha, na esperança da vitória.

    bjs muitos,

    amei.

    ResponderEliminar
  2. Belíssima descrição... e metáfora...

    Um beijinho amigo

    ResponderEliminar
  3. "Pavor é a ênfase do medo", mas será que existe o medo ou a ansiedade? sei que existe uma força dentro de todos nós das quais conseguimos enfrentar medos , ansiedades , apenas basta encontrar o caminho certo para enfrentar essa dura batalha :)
    Jamais abdiques de escrever, pois fazes isso lindamente! Adorei o teu texto
    beijinhos da marisa

    ResponderEliminar
  4. Se todos nós conseguíssemos vencer os nossos medos, iluminar os nossos cantinhos escuros...o sorriso nas nossas faces iluminaria a terra inteira e a felicidade existiria em todos os conatos do mundo

    Adorei

    Beijocas

    Luis

    ResponderEliminar