segunda-feira, 26 de abril de 2010

Querer ser criança de novo

Este fim de semana realizou-se a X Feira de Doçaria Conventual de Portalegre.
Para além da quantidade de doces, calorias e tentações houve uma que não passou despercebida, principalmente às mulheres da minha faixa etária e não só. Pois, porque as tias (não as VIP) mas as tias de todos nós com os seus 60, 70 anos também correram ao chamado regional. Correram no sentido lato da palavra.
O motivo não eram os doces, mas sim O DOCE. Sim, que não é todos os dias que temos o Chef Chakall a ensinar-nos a fazer doces. Ensinar, mas às criancinhas que tinham entre 4 e 10 anos. Quantas de nós não desejaram ter novamente 10 anos? Estar assim tão perto de tão elegante presença, mais o seu sotaque. Até eu, que não tenho muito jeito para a doçaria, até aprendia a fazer lampreia com fios de ovos.
As crianças, claro sorriam e brincavam, e até houve algumas com jeito para a coisa. As mães, claro nada ficaram a saber da receita, pois os olhinhos e atenção era dispensada só ao Chef.
Senhores da organização, para o ano lembrem-se que há mães que pouco sabem de cozinha, principalmente ao mesmo nível que o Chef Chakall, por isso queremos aprender a fazer tudo o que seja doçaria conventual.

1 comentário:

  1. hummm...querer ser crinça de novo...ou será querer ser um adulto disfarçado de criança?A doçaria eleva os indices de açucar ao máximo...mas o "Chief elevará que indices?
    hummm...querer ser crinaça de novo..

    ResponderEliminar